domingo, 5 de dezembro de 2010

Vanderlei Luxemburgo elogia Fernando e Negueba

Treinador só lamenta que chuva forte tenha prejudicado evolução no segundo tempo do jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo saiu da Vila Belmiro, neste domingo (05.12), em parte, satisfeito com o que viu sua equipe mostrar em campo. É claro que, no segundo tempo, nem ele nem ninguém conseguiu ver muita coisa por conta da forte chuva que caiu na cidade de Santos, mas o treinador acredita que os jogadores que ganharam oportunidade de começar jogando tiveram uma boa atuação, especialmente os jovens Negueba e Fernando.

Para Luxa, o campo pesado acabou influenciando bastante no resultado final da partida. Segundo ele, a chuva fez com que uma análise mais detalhada do rendimento da equipe acabasse ficando prejudicada. Agora, para o treinador, resta apenas esperar a decisão da Sul-Americana entre Goiás e Independiente, para ver se o Flamengo disputa a competição no ano que vem. 

"O jogo acabou tendo um campo muito pesado, por causa da chuva, então não deu para avaliar muito bem. Principalmente no segundo tempo. Mas acho que, na medida do possível, a equipe se saiu bem. Lutou, foi atrás do resultado e agora resta esperar para ver se vamos disputar a Sul-Americana", explicou.

Alguns pontos positivos, no entanto, ficaram bem claros para Vanderlei Luxemburgo: as boas atuações de Guilherme Negueba e de Fernando. O jovem atacante, de 18 anos, foi para dentro dos zagueiros, pedalou, correu e teve chances claras de marcar. Já o volante, de 23 anos, que teve seu contrato renovado no fim da semana passada, marcou bem, cometeu poucas faltas e deu mais qualidade à saída de bola.

"O Negueba atuou como eu pedi, mais na frente, e foi muito bem: criou chances, driblou, encarou os zagueiros... O Fernando também se saiu muito bem marcando ali atrás, sem cometer faltas e dando qualidade no passes", completou.

A delegação rubro-negra retorna para o Rio de Janeiro ainda neste domingo (05.12) e os jogadores ganham folga até o próximo dia 3 de janeiro, quando se reapresentam para iniciar a pré-temporada para o ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.