sábado, 20 de novembro de 2010

Luxa ignora ameaça da degola e celebra "bons resultados" do Flamengo

A trajetória do técnico Vanderlei Luxemburgo neste Campeonato Brasileiro não tem sido nada boa até aqui.

Depois de ter sido demitido do Atlético-MG quando o Galo amargava grande período na zona de rebaixamento, o treinador foi contratado pelo Flamengo e seguiu fazendo campanha irregular. A três rodadas do fim do Brasileirão, o clube carioca ainda não se livrou do risco da degola, e terá um jogo decisivo neste sábado contra o Guarani, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Mesmo assim, Luxa acredita que a equipe está evoluindo sob o seu comando.

"Vejo que estamos conseguindo bons resultados. Para mim, o único resultado ruim foi a derrota para o Atlético-PR. A derrota para o Atlético-MG (4 a 1) foi um resultado normal, até por toda a motivação que existia do lado de lá", comentou o treinador.

Em oito jogos no comando do Rubro-Negro neste Campeonato Brasileiro, Luxemburgo conseguiu duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 41,7 % dos pontos disputados. Quando a campanha que fez com o Atlético-MG é contabilizada, o treinador diminui seu aproveitamento para 32,2% na competição, percentual que só fica acima dos últimos colocados Goiás e Grêmio-SP.
Com 40 pontos, o Flamengo ocupa atualmente a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe só tem três pontos de vantagem para o 18º colocado Guarani, rival deste sábado. Por isso, uma vitória no confronto deste sábado contra o rival campineiro seria um grande passo para afastar as possibilidades de rebaixamento para a Série B do ano que vem, conforme lembra o volante Maldonado.

"Temos três jogos para definir o campeonato (além do Guarani, Cruzeiro e Santos). O grupo está tranquilo e sabe o que precisa fazer. Não pensamos na calculadora. Temos que ganhar o jogo e ficar focados no que vai acontecer. Precisamos ganhar, nos preparamos para isso. Acredito que o jogo será importante para o time", afirmou o chileno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.