sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Flamengo projeta vitórias como anfitrião para acabar com risco no Brasileiro

Com 40 pontos conquistados, o Flamengo ainda está na luta para evitar o rebaixamento

Faltando cinco rodadas para o término da competição, o Rubro-Negro precisa de mais duas vitórias para evitar a degola. Desses compromissos restantes, dois serão complicados: como visitante, diante de Atlético-MG, em um duelo direto contra a queda, e diante do Santos, na Vila Belmiro, onde os flamenguistas não costumam ter muita sorte. Neste cenário, todos reconhecem que o time precisa fazer a lição de casa para não passar sufoco.

O primeiro compromisso como anfitrião é o jogo contra o Atlético-PR, marcado para o próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Depois, o time ainda jogará em casa, a princípio no Engenhão, diante de Guarani e de Cruzeiro. Para os atletas flamenguistas, as principais vitórias nesta etapa final deverão ser conquistadas com a equipe atuando como anfitriã.

"Nós estamos pensando sempre em ganhar os nossos jogos, mas sabemos que não podemos deixar passar a oportunidade dentro de casa. Com o mando de campo, o Campeonato Brasileiro exige que um time obtenha sempre os três pontos e conosco não é diferente, pois ainda precisamos pontuar para evitarmos o rebaixamento e até mesmo garantirmos a classificação para a Copa Sul-Americana", disse o atacante Diogo.

Para o zagueiro Ronaldo Angelim, o Flamengo não pode deixar passar a oportunidade de ganhar os jogos restantes dentro do Rio de Janeiro, pois tem consciência das dificuldades que o time poderá encontrar na condição de visitante: "Nós temos que pensar em uma partida de cada vez e por isso mesmo o jogo contra o Atlético Paranaense é o mais importante de todos os que teremos pela frente".

"Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, todas as equipes entram em campo pensando em ganhar para alcançar um objetivo e, por isso, o grau de dificuldade aumenta ainda mais. Logo, ter a possibilidade de jogar em casa é algo que deve ser sempre muito bem aproveitado e teremos três partidas por fazer no Rio de Janeiro. Nesses jogos não podemos deixar passar a oportunidade de ganhar e dar tranquilidade ao Flamengo", complementou Ronaldo Angelim.


O elenco do Flamengo treinou nesta sexta-feira e no sábado acontece a viagem para Volta Redonda, onde ainda acontecerá um trabalho recreativo. Para este compromisso, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno do volante chileno Maldonado, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Ceará e deverá reaparecer no posto de Correa.

Já o volante Kléberson e o meia Petkovic, que se recuperaram de lesões musculares na coxa direita, voltaram a treinar na quinta-feira, mas ainda não serão relacionados. Os dois só deverão retornar ao Flamengo no duelo diante do Atlético-MG, no sábado da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.