sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Presidente da Federação: 'Muitos não sabem onde fica o Engenhão'

Ao falar sobre Campeonato Carioca sem Maracanã em 2011, Rubens Lopes diz que estádio do Botafogo, criado em 2007, 'nasceu ontem'

 A ausência do Maracanã no Campeonato Carioca 2011 preocupa o presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes. Em entrevista nesta sexta-feira à Rádio Brasil, o dirigente. além de falar sobre a tabela da competição, divulgada na última quinta-feira, comentou sobre a disputa dos grandes clássicos no Engenhão, substituto do estádio que já foi o maior do mundo e agora está fechado para obras visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Apesar dos rasgados elogios à beleza e ao conforto do Engenhão, Rubens Lopes acha que haverá queda de público, principalmente na reta final da competição.

 -  Nas semifinais e finais, quando o Maracanã ficava cheio, tínhamos uma capacidade para 80 mil torcedores. Agora, estamos transferindo isso para um estádio com capacidade para 40 mil. Nos demais jogos, quando atingirmos esse número, estaremos diante de um bom público. A cultura do futebol do Rio está no Maracanã. Muitos não sabem nem onde fica o Engenhão, que nasceu ontem - afirmou o dirigente sobre o estádio, inaugurado há três anos, em 30 de junho de 2007.

Rubens Lopes acha que será necessário criar uma campanha para que o torcedor compareça ao estádio, que fica no bairro de Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.

- Precisamos desenvolver uma cultura de o torcedor ir ao Engenhão. Isso vai depender de uma ação conjunta. Não temos alternativa. Só dessa forma vamos conseguir informar o torcedor. Para o desconhecido, ninguém vai. Aventura ninguém quer fazer.

São Januário sem clássicos

O estádio de São Januário, por ora, foi descartado para os clássicos. Segundo o dirigente, o motivo é de segurança.
- Não é pelo número de torcedores. Importante é a segurança e o conforto que o estádio pode oferecer para o torcedor. Se forem 10 mil lugares, que sejam 10 mil lugares confortáveis. Estamos lutando para que São Januário realize clássicos, mas temos questões impostas pela PM por causa da torcida, da rivalidade, conflitos que podem acontecer com torcedores antidesportistas.

O dirigente viu até com bons olhos Flamengo e Vasco caírem no mesmo grupo da tabela.

- Foi simples acaso, a tabela foi realizada por sorteio. Poderia ter sido outra combinação. Aleatoriamente, coincidiu os dois ficarem na mesma chave. Acho que isso foi bom. Toda novidade, para melhor, é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.