sábado, 27 de novembro de 2010

Em rodada tensa, rubro-negros buscam máxima concentração

Neste domingo, todos os jogos serão disputados no mesmo horário, às 17h. Fla encara o Cruzeiro

 

 

 Volume máximo, nervos à flor da pele. A penúltima rodada do Brasileiro promete doses elevadas de emoção em dez estádios do país. Todas as partidas vão começar às 17h (de Brasília). Briga pelo título, por vaga na Sul-Americana, apreensão contra o rebaixamento. No Raulino de Oliveira, por exemplo, jogadores de Flamengo e Cruzeiro vão jogar com ouvidos ansiosos. O Rubro-Negro tenta se manter na elite, é o 13º na tabela, com 43 pontos, dois à frente do Z-4. A Raposa ocupa a terceira posição, com 63, dois a menos que o líder Fluminense. Em Volta Redonda, cada anúncio de gol pelo sistema de som do estádio poderá dizer muito.

O Rubro-Negro pode viver situações extremas. Luxemburgo diz que um ponto será suficiente para evitar de vez a queda. A vitória sobre os mineiros encerra o risco por completo. Com 46 pontos, o Fla não poderá mais ser alcançado por Guarani e Vitória ou Atlético-GO, que se enfrentam na última rodada.

Se tudo der errado, o Fla vai para a área de risco se o Atlético-MG pelo menos empatar com o Goiás, em Sete Lagoas; o Vitória derrotar o Inter, em Porto Alegre; o Atlético-GO superar o São Paulo, em Goiânia; e o Avaí conseguir os três pontos contra o Santos, na Ressacada. O lado negativo é que todos os adversários diretos do Rubro-Negro têm jogos contra equipes praticamente sem interesse no Brasileirão.

- O que interessa é a vitória. Não adianta jogar bem e não ganhar. Precisamos ter o máximo de atenção. Nessa situação em que nos encontramos, é bom estarmos concentrados, pensando só no jogo e no adversário. Às vezes, nem procuro saber os outros resultados. Só vejo depois do jogo mesmo – disse o meia Marquinhos, que vai ganhar uma chance entre os titulares.

Como o Flamengo depende das próprias forças, Willians lembra que não há motivo para desespero e ansiedade.

- Temos de fazer o nosso trabalho e esquecer os adversários – comentou.

O time provável: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Marquinhos; Diogo e Diego Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.