domingo, 7 de novembro de 2010

Com a cabeça em 2011, Val Baiano pensa positivo e faz contas

Atacante diz que o Rubro-Negro não é time para brigar apenas por vaga na Copa Sul-Americana

Vanderlei Luxemburgo tem dito constantemente que ainda não há um planejamento no Flamengo para o próximo ano. Segundo o técnico, o tema só será tratado quando o Rubro-Negro garantir matematicamente a permanência na Primeira Divisão e conquistar a vaga na Copa Sul-Americana. 

O atacante Val Baiano concorda. No entanto, diz que o trabalho nas últimas cinco rodadas do Brasileirão tem de servir de apronto para 2011.

- Os erros que cometemos este ano não podem se repetir no ano que vem. O Flamengo não é time para estar brigando por Sul-Americana, mas sim por título. O Flamengo sempre briga para ser campeão – destacou.

A situação atual é a seguinte: o Fla tem 40 pontos, em 13º lugar. Calcula-se que mais duas vitórias sejam suficientes para eliminar o risco de rebaixamento. Neste domingo, o time enfrenta o Atlético-PR, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 34ª rodada. O camisa 9 já fez as contas.

- Sabemos da responsabilidade que temos. Jogar no Flamengo é sempre assim. Temos de fazer os 46 pontos e buscar o mais rápido possível a vaga na Sul-Americana. Por isso que às vezes pensamos mais no lado positivo. Se for pensar no rebaixamento, a pressão é maior. Não vamos olhar para trás – comentou.

Val Baiano volta a ser titular do Flamengo contra o Furacão. Ele será parceiro de Deivid no ataque. Diogo e Diego Maurício ficarão no banco. Renato e Guilherme Negueba, de 18 anos, são os armadores. A partida começa às 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.