domingo, 16 de janeiro de 2011

Com torcida de Ronaldinho, Flamengo vence América-MG no fim

Mesmo sem colocar a chuteira e o uniforme, Ronaldinho foi a grande estrela do Flamengo no amistoso deste domingo contra o América-MG, no estádio do Café, em Londrina (PR). Como o futebol em campo foi limitado na vitória do Rubro-Negro por 2 a 1, o ex-melhor do mundo monopolizou as atenções enquanto acompanhou a partida do banco de reservas.

Dentro das quatro linhas, o Flamengo apresentou um bom futebol somente no começo da partida. O Rubro-Negro abriu o placar aos três minutos, através de Vander, e deu a impressão de que ganharia com facilidade. Contudo, após o empate do América-MG ainda no primeiro tempo, através de um gol de cabeça de Gabriel, o jogo teve poucas emoções. O clube carioca assegurou o triunfo apenas no fim, com um tento de falta do argentino Bottinelli.

Os jogadores do Flamengo pareciam inspirados no início do confronto com a presença de Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas. O Rubro-Negro precisou de três minutos para abrir o placar em uma jogada criativa do ataque. Vander foi lançado nas costas da zaga por Fierro e esbanjou tranquilidade para finalizar na saída do goleiro França.

Mas se o Flamengo parecia ajustado no ataque, sofria com a falta de atenção na defesa. Mesmo dominado, o América-MG obteve o empate em uma jogada de bola parada. Após escanteio batido na direita, Gabriel Santos ganhou disputa no primeiro pau e desviou sem chances para o goleiro Felipe.

Nas arquibancadas, a torcida flamenguista continuava o ânimo e puxava uma série de gritos em homenagem a Ronaldinho Gaúcho. Em campo, o ritmo dos times já não era o mesmo em virtude do calor de Londrina. Até o fim da etapa inicial, apenas uma grande chance foi criada: o Rubro-Negro acertou a trave com David Braz.

No segundo tempo, o futebol ficou ainda mais escasso. Os dois técnicos realizaram uma série de alterações para observar futuras opções para a temporada 2011. Ainda assim, o Flamengo obteve a vitória aos 38 minutos, com gol de falta de Bottinelli.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca na quarta-feira, às 22 horas, no Engenhão, diante do Volta Redonda. O América-MG, por sua vez, faz o primeiro jogo oficial somente no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro, contra o Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.