sábado, 11 de dezembro de 2010

Flamengo empata com o Atlético-GO pelo Brasileiro Sub-20: 1 a 1

Goleiros falham nos dois gols. Time carioca assume a liderança do Grupo 1

Flamengo e Atlético-GO empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira pelo Brasileiro Sub-20. Com o resultado, os rubro-negros assumiram a liderança do Grupo 1, empatado em quatro pontos com o Atlético-MG, mas com um gol a mais de saldo. O time mineiro tem um jogo a menos que o Flamengo, que já venceu o Guarani por 4 a 0 e perdeu para o Palmeiras por 1 a 0.

O Atlético-GO é o quarto colocado, com dois pontos - empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG na estreia. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para a próxima fase.  O Palmeiras está em terceiro, com três pontos. O Guarani é o lanterna,  com zero.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, domingo, às 20h. No mesmo dia, o Atlético-GO pega o Guarani, às 18h.

No jogo desta tarde, o Flamengo dominou o primeiro tempo e por pouco não abriu o placar em um belo chute de Negueba, aos 10 minutos. De fora da área, com efeito, a promessa rubro-negra acertou a trave. Aos 24, muita reclamação do time carioca: o goleiro Wagner segurou Mateus na área. Pênalti não marcado pelo árbitro.

No segundo tempo, o panorama mudou. Logo aos dois minutos, depois de cruzamento da esquerda, Adriel completou de primeira e abriu o placar, contando com a ajuda do goleiro rubro-negro Cesar.
O Flamengo se lançou todo ao ataque e só conseguiu o empate na base do abafa, aos 31. Em chuveirinho na área, Marllon pulou sem marcação, fez o movimento de cabeçada, mas  acertou a bola com o ombro. A finalização saiu fraca, defensável, mas o goleiro Wagner nem se mexeu.

Aos 38, os artilheiros da tarde se envolveram em lance que deu mais emoção aos minutos finais: Adriel deu carrinho violento em Marllon e foi expulso, aumentando as chances de virada rubro-negra. Logo em seguida, Rafinha fez boa jogada e cruzou bem para João Vitor, que se enrolou todo e saiu com bola e tudo.
Aos 46, o Flamengo insistiu no  jogo aéreo e por muito pouco não chegou ao gol da vitória. Negueba cabeceou rente ao travessão. Era a última chance, para alívio do Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.