sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Willians se mantém em alta, mas lamenta ano difícil do Flamengo

Pelo segundo ano seguido, volante está entre os melhores da sua posição no Campeonato Brasileiro

 

 O  Flamengo vive uma temporada difícil, mas ainda assim alguns de seus jogadores se destacam. Nesta sexta-feira, foram anunciados os finalistas do Premio Craque Brasileirão 2010. O lateral-direito Léo Moura e o volante Willians concorrem. O meio-campista entra na lista pelo segundo ano seguido. Em 2009, ficou em terceiro lugar na categoria volante pela direita, superado por Pierre, do Palmeiras, e Hernanes, ex-São Paulo. Nesta temporada, o camisa 8 do Rubro-Negro concorre com Fabrício (Cruzeiro) e Jucilei (Corinthians). O vencedor será conhecido no dia 6 de dezembro, na festa de encerramento do Campeoanto Brasileiro.

Willians lembra bem da cerimônia do ano passado. Além do prêmio individual, ergueu a taça de campeão. Quase um ano depois, a situação mudou. O jogador tenta ajudar o Flamengo a se livrar da zona de rebaixamento. O time é o 13º na tabela, com 43 pontos, apenas três à frente do Z-4.

- Só tenho a agradecer aos que votaram em mim. Se estou mais uma vez na lista, é resultado do trabalho que fiz, que foi muito bom. Tenho que colocar em prática. Só de estar lá já estou feliz. Se for ouro, prata ou bronze, estarei muito feliz. Vamos ver no que dá. São jogadores fortes concorrendo, o Fabrício e o Jucilei – disse.
 
Willians conta que as dificuldades da temporada o ajudaram a amadurecer. Só lamenta que o grupo que conquistou o hexa viva um momento delicado.

- Aprendi muito neste ano. Ano passado, tive um momento muito bom. Neste, aprendi com os treinadores que passaram por aqui e só estou evoluindo. Que esta vontade que eu tenho de jogar futebol não acabe. Vamos trabalhar. É uma fase. Acontece. Os jogadores são os mesmos, saíram alguns, algumas coisas aconteceram, ficamos abalados, mas estamos nos recuperando. O que temos de ter é coração e raça para sair desta situação. É com a gente mesmo – frisou.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta domingo, às 17h (de Brasília). Os mineiros também precisam da vitória, pois ainda disputam o título. Em terceiro lugar, têm 63 pontos, dois a menos que o líder Fluminense. Na tarde deste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comanda o último treino antes do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.