terça-feira, 16 de novembro de 2010

Remanescente de 2005, Renato liga o sinal de alerta no Flamengo

Renato Abreu já ganhou um Estadual (2007) e uma Copa do Brasil (2006) pelo Flamengo.

Apesar disso, o meia não esquece um de seus piores momentos dentro do clube, quando brigou até o fim contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2005. Naquela ocasião o time conseguiu uma arrancada e se manteve na elite. Renato recorda a situação e a compara com o momento do Atlético-MG, clube que goleou o rubro-negro no último sábado.

"A situação é bastante semelhante. Ficamos, assim como eles este ano, muitas rodadas na zona de rebaixamento e quando todos já davam como certa nossa queda, a gente escapou", recordou.
 
Revelado pelo Marcílio Dias do Paraná, Renato ganhou destaque no futebol ao jogar pelo Guarani entre 2000 e 2001, justamente o adversário de sábado. "Nosso alerta sempre esteve ligado, sabemos muito bem que não estamos fazendo um bom campeonato. Perdemos pontos em casa, que não podíamos ter perdido. A hora é de ter a cabeça fria e lutar pela vitória sobre o Guarani no sábado", disse Renato.

Apesar do jogo decisivo contra um adversário direto, o camisa 11 rubro-negro não crê em situação desesperadora. "Desesperado deve estar quem está atrás da gente, lá na zona. Nós dependemos de nossas próprias forças. Sabemos que estamos pecando, os resultados não são o que os torcedores querem.
 Procuramos lutar o tempo todo. Não vivemos só de vitórias. Temos de sentir na pele as situações delicadas e tentar sair delas. Vamos trabalhar para sair desta situação", prometeu o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.