domingo, 28 de novembro de 2010

Perto do retorno ao Brasil, Everton segue de exemplo para irmãos

Ebert, de 17 anos, é lateral-esquerdo da equipe nas categorias de base. Evander, de apenas 11, é atacante no Tigres-MEX

 Pouco aproveitado no Tigres-MEX, Everton desperta a cobiça de grandes clubes brasileiros para a temporada 2011. Mas em breve, outros nomes da família Cardoso da Silva também podem interessar ao mercado nacional e internacional. Ebert e Evander, filhos mais novos de seu Evandro, seguem os mesmos passos do irmão nem tão mais velho.


Ebert, de 17anos, já parece mais encaminhado. O lateral é titular das categorias de base do Internacional e foi capitão da equipe em algumas oportunidades. Com contrato até 2011 com o Colorado, o jovem se espelha no irmão apenas quatro anos mais velho e sonha em chegar à equipe profissional do clube gaúcho.

- Pretendo renovar com o Colorado. Procuro me espelhar no Everton e sempre converso com ele para saber, mais ou menos, o que vou encontrar pela frente na minha carreira. Mesmo ele tendo só 21 anos, é mais velho quatro anos e já passou por muitos altos e baixos.

Realmente, a pouco idade de Everton pode iludir os menos familiarizados com sua trajetória . Antes mesmo de deixar o Brasil, o jogador já tinha história para contar. Pintou como grande revelação do Paraná, disputou o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira em 2007, foi rebaixado com o clube paranaense no mesmo ano, e acabou negociado com o Flamengo na temporada seguinte. Na equipe carioca teve altos e baixos, atuando como lateral, meia e atacante. Mas sagrou-se campeão carioca e brasileiro, não antes de ter uma séria lesão no pé que o afastou das rodadas finais do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.