terça-feira, 16 de novembro de 2010

No Engenhão, Flamengo ganhou apenas um jogo neste Brasileiro

Aproveitamento do time no estádio é de apenas 38,8%. Local será palco do confronto com o Guarani, sábado, às 19h30
O Flamengo vai fazer neste sábado, às 19h30, contra o Guarani, seu último jogo no Engenhão este ano. No Campeonato Brasileiro, o estádio não traz boas recordações para o time. Desde o fechamento do Maracanã, foram seis jogos, apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota.

Em dois deles, não tinha o mando de campo: nos empates em 1 a 1 com Botafogo e Vasco, dias 2 e 24 de outubro, respectivamente. Ou seja, como mandante, foram apenas cinco pontos conquistados em 12 disputados, com 41,6% de aproveitamento. E um total de sete em 18, com apenas 38,8% de aproveitamento.

No Maracanã, no Brasileiro deste ano, o aproveitamento do time como mandante era de 50%. Em 10 jogos disputados, venceu três, empatou seis e perdeu um. No total, conquistou 45,5% dos 33 pontos disputados. No único jogo em que não tinha o mando de campo, perdeu por 2 a 1 para o Fluminense.

Sábado, o time volta ao Engenhão 24 dias depois do empate em 1 a 1 com o Corinthians, seu último jogo no estádio. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá todo o grupo à disposição para enfrentar o Guarani, que tem 37 pontos e abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Um dos problemas é justamente a falta de público. No Engenhão, a média do Flamengo foi de 11.260 pagantes nos quatro jogos que disputou como mandante, contra um total de 17.826 do time neste Brasileiro. A média do estádio na competição este ano é de 18.943 pagantes em 36 jogos.

Para o jogo contra o Guarani, a diretoria do Flamengo vai fazer uma promoção no preço dos ingressos. A venda vai começar na quarta-feira e os locais de venda serão anunciados ainda nesta terça-feira.
Com 40 pontos, o Flamengo precisa da vitória para ter tranquilidade na reta final da competição. Para isso, enfrenta um jejum de cinco jogos sem vencer, tendo conquistado três empates e perdido duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.