domingo, 21 de novembro de 2010

No Basquete, Flamengo atropela o Vitória em casa

Time vence por 112 x 58 e agora volta atenção para a Liga Sul-Americana

 Jogando em casa, o Flamengo conseguiu sua segunda vitória no NBB (Novo Basquete Brasil). Na manhã desse domingo (21.11), o time atropelou pelo Vitória por 112 x 58, na HSBC Arena. Marcelinho foi o cestinha da partida, com 33 pontos e 10 assistências (duplo-duplo). Agora, o Flamengo volta as suas atenções a Liga Sul-Americana de clubes. O torneio será disputado entre os dias 24 e 28, na HSBC Arena e o time rubro-negro estreia dia 25, contra o Boca Juniors, da Argentina.

No jogo desse domingo, o Flamengo contou com os retornos de Hélio, Jefferson e Wagner, que cumpriram suspensão na primeira partida, contra o Vila Velha, por causa da confusão no terceiro jogo da final da última edição do NBB, contra o Brasília, em Brasília. O ala-armador Duda, que também estava suspenso, ficou no banco,mas não entrou. O jogador ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito, sofrida na primeira fase da Liga Sul-Americana.

O Flamengo começou abrindo 7 x 0. Mais bem organizado em quadra, o time rubro-negro se manteve na frente durante toda parcial, O Vitória chegou a ameaçar em apenas um momento do jogo, quando a diferença caiu para 3 pontos (23 x 19), mas o Flamengo fechou o quarto na frente: 30 x 21. Com a entrada de Jefferson no lugar de Teichmann, o Fla acertou a defesa e não teve problemas para se manter na frente no segundo quarto, quando a diferença chegou a 21 pontos (50 x 29). O Rubro-negro foi para o intervalo vencendo por 58 x 35.

O segundo tempo foi de amplo domínio do Flamengo. A vantagem rubro-negra chegou a 37 pontos no final do terceiro quarto: 81 x 44. Depois, foi só administrar e vencer por 112 x 58. 

"O time se comportou muito bem. Depois do primeiro quarto, conseguimos acertar nossa defesa e tornamos o jogo mais fácil para a gente. Sempre entramos em quadra respeitando o adversário e hoje não foi diferente", afirmou Marcelinho, destaque da partida. "Tento entrar em quadra e fazer o meu melhor, a minha entrega é total", completou.

O ala-pivô Jefferson, que voltou depois de se recupérar de uma lesão na coxa e de cumprir suspensão no primeiro jogo também elogiou a atuação do time e comemorou a boa atuação. 

"Não podia ter sido melhor o meu retorno. Me senti solto e pude ajudar a equipe", afirmou.

O Flamengo começou com Marcelinho (33), Guto (-), Fred (8), Teichmann (17) e Bábby (11). Entraram: Hélio (11), Jefferson (16), Wagner (7), Átila (2), F. Duarte (7) e Guilherme (-).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.