sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Luxemburgo, sobre ataque D2: ‘Se fizer meio golzinho está bom demais’

Treinador sabe que resultado positivo é fundamental para o Flamengo e confia no poder ofensivo da equipe no importante jogo, contra o Guarani

Mesmo não fazendo uma temporada favorável, o ataque do Flamengo é a grande aposta do técnico Luxemburgo para essa reta final de Campeonato Brasileiro. Contratados a peso de ouro e para solucionar a carência de gols, Diogo e Deivid estão confirmados na partida, contra o Guarani, sábado, às 19h30m, no Engenhão. Sabendo da importância do resultado, o treinador espera que eles aproveitem mais uma oportunidade e ajudem o time.

- Atacante tem que se movimentar. O Ronaldo, que é meu amigo e tenho a liberdade de dizer que ele está um pouquinho obeso (risos), é um atacante que se movimenta e chega na área. Se o ataque fizer meio golzinho está bom demais.


Questionado sobre as constantes mudanças na equipe, Luxemburgo disse que se o Flamengo estivesse equilibrado ele não teria sido contratado. O objetivo é fazer o necessário para que o time encontre a melhor formação e consiga sair dessa situação desfavorável.

- Se o Flamengo tivesse um time definido eu não estaria aqui. Estou tentando arrumar o time. Respeito todas colocações, mas estou fazendo aquilo que é necessário. O único resultado ruim que tive até o momento foi contra o Atlético-PR, pois estava jogando em casa. Você tem que buscar o time ideal e motivar os jogadores. Quando cheguei aqui, vi um ambiente desmotivado e tive que criar uma coisa favorável.

O Flamengo está com 40 pontos e precisa vencer a partida de sábado para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Guarani (37), que tem o maior número de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.