terça-feira, 2 de novembro de 2010

Luxemburgo fala sobre os laterais no esquema 4-3-3

Treinador comenta sobre as funções dos jogadores nesta tática


Após assegurar a escalação do Flamengo com três atacantes (Diogo, Diego Mauricio e Deivid) para a partida de quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Ceará, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que, além dos atletas do setor ofensivo, outros dois jogadores serão fundamentais para o sucesso do esquema tático: os laterais Juan e Leonardo Moura.

"Os alas vão ter a função de atacar sabendo que terão que voltar para recompor a defesa. Não vou impedir que eles desçam, muito pelo contrário, até porque eles vão ter condições de fazer isso até juntos. A questão é não atrasar a recomposição e isso só com o treinamento"
, explicou Luxemburgo.
Para o comandante rubro-negro, a partida fora de casa, no Estádio Castelão, em Fortaleza, exige uma maior cautela da equipe do Flamengo. Desse modo, a estratégia do clube para o confronto já está traçada.

"O Ceará tem uma equipe forte, lá é muito quente e precisamos saber como conduzir a partida. Vamos nos fechar e sair no contragolpe, ditando nosso ritmo"
, declarou Luxemburgo, que não se preocupa com a pressão de atuar fora de casa.

"Em questão de torcida, não teremos problema. O Flamengo tem muitos torcedores no Nordeste, e com certeza eles irão nos apoiar bastante no jogo de quarta-feira"
, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.