quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Luxa valoriza ponto conquistado no Ceará e absolve Marcelo Lomba

Apesar de um novo empate, técnico diz que o time está caminhando bem no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, erros do goleiro são normais

No “campeonato diferente” que o Flamengo disputa, nas palavras do técnico Vanderlei Luxemburgo, os empates têm sido uma rotina. Em seis jogos sob o comando do treinador, foram duas vitórias e quatro igualdades. O Rubro-Negro é o recordista de empates da competição. Em 33 partidas, foram 16. Nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, a equipe bateu na trave. Depois de ficar duas vezes em vantagem no placar, viu os três pontos escaparem. O 2 a 2 mantém o time em 13º na tabela, agora com 40 pontos. Para Luxa, o ponto conquistado precisa ser valorizado.

- Foi um jogo em que jogamos com propriedade, jogamos como Flamengo, num estádio lotado, uma festa bonita. Este é o Flamengo que eu quero. O time não pode se intimidar, não pode ficar recuado, acuado, tem de jogar. Temos de valorizar o ponto porque o Ceará faz muitos pontos aqui dentro. Pela tabela, foi um resultado bom. Pelo que fizemos no jogo, acabou sendo ruim. Saímos com a vantagem, mas eles tiraram. Conseguimos novamente, poderíamos ter feito o terceiro gol, mas eles tiveram uma chance e conseguiram o empate. Eu gostei da equipe. Se analisarmos o campeonato e o percentual de aproveitamento de Ceará jogando em casa, veremos que nós, ao meu entender, jogamos melhor e estivemos mais próximos da vitória – disse.

O Flamengo continua na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas ainda não afastou o risco de rebaixamento. O time está cinco pontos à frente do Atlético-MG, o primeiro do Z-4.

- Terminamos como começamos a rodada anterior. Estamos disputando uma situação onde existe o fator emocional. Temos de gerenciar isso e estamos conseguindo. Vamos jogar contra o Atlético-PR, em Volta Redonda, e o importante é que estamos caminhando. Nosso campeonato é diferente – frisou.
Luxemburgo saiu em defesa do goleiro Marcelo Lomba, que não teve uma noite feliz e falhou nos dois gols de Magno Alves.

- É normal, isso é futebol. Eu não posso crucificar o garoto e esquecer o que ele fez para trás, algumas defesas importantes, posicionamento, buscando o resultado positivo. Erro individual existe no futebol. Nós ganhamos e nós perdemos. O Marcelo está no “nós”. Não existe direcionar para ele. É jovem, com potencial muito grande. Se vocês perceberem, o Angelim escorregou no lance do segundo gol. Choveu e ele estava com chuteira de borracha. É o futebol. Por isso que o futebol é gostoso – comentou.

A delegação rubro-negra retorna ao Rio na tarde desta quinta-feira. A chegada está prevista para as 20h. O jogo contra o Atlético-PR será no domingo, em Volta Redonda, às 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.