quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Luxa: 'O grande projeto é se manter na Primeira'

Técnico reconhece que time tem de pensar em fugir da degola

 

Ceder mais uma vez o empate após estar à frente do placar não agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Após a partida, o treinador admitiu que o grande projeto do Flamengo neste ano é escapar de um rebaixamento e assegurar sua permanência na elite em 2011.

Aí, sim, poderá alçar grandes voos e ter grandes projetos. Atualmente, o clube está em 13° lugar na tabela, com 40 pontos.

– Todos os jogos que jogamos foram decisivos, mas diferentes de disputar o campeonato. O grande projeto do Flamengo é se manter na primeira divisão no ano que vem. Se o Flamengo não se manter, não tem projeto, nada. Esquece tudo – disse Luxemburgo.

Assim que chegou ao clube, Luxa tratou de deixar claro que a briga do time seria por uma vaga na Copa SulAmericana. Agora, no entanto, ressalta a importância de se livrar logo de qualquer ameaça. Até agora, em 33 rodadas, o Flamengo ainda não entrou na zona de rebaixamento.

Além do resultado, as posturas de dois integrantes do ataque 3D não agradaram ao treinador rubro-negro. Segundo ele, Diogo e Diego Maurício pouco se movimentaram.

– Nós encaixamos no time deles, o Deivid se movimentou bem, mas o Diogo e o Diego Maurício ficaram estáticos, pareciam dois postes. Cobrei isso no intervalo e o Diogo começou a se movimentar – acrescentou Luxemburgo.

O técnico isentou o goleiro Marcelo Lomba, que falhou no segundo gol do Ceará, de qualquer culpa pelo resultado do jogo. O volante Correa, que confortou Lomba após o jogo, também poupou o amigo:
– É um grande goleiro, fez várias defesas e salvou nossa equipe. Acontece. Claro que ficamos chateados por empatar dessa forma. Saímos com um sabor de derrota, mas temos de valorizar o que foi feito.

Luxa também fez questão de cobrar movimentação de Diogo e Diego Maurício: ‘Pareciam dois postes’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.