quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Flamengo vira, mas cede empate ao Ceará e segue ameaçado

As rodadas passam e o Flamengo não consegue se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo empatou em  2 a 2 com o Ceará, no Castelão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Welinton e Ronaldo Angelim marcaram para o Flamengo. O veterano Magno Alves fez os dois gols do Ceará.

O resultado manteve o Flamengo na 13ª colocação da competição, com 40 pontos, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe recebe, no próximo domingo, às 19h30, o Atlético-PR, em Volta Redonda. O Ceará segue em 11º lugar, com 44 pontos, e enfrenta o Grêmio, sábado, às 19h30, no Olímpico, em Porto Alegre.

Um Castelão em festa presenciou a rede balançando logo no primeiro minuto de partida. Após cobrança de escanteio, o goleiro Michel Alves falhou. A bola resvalou em Diego Maurício e sobrou para Welinton chutar de bico e abrir o placar para o Flamengo. O gol precoce talvez nem estivesse nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, que pediu um Flamengo atento durante os primeiros 15 minutos de partida.
No entanto, o Rubro-Negro obediente do começo foi se perdendo com o passar da primeira etapa. Aos poucos, o Ceará melhorou na partida e passou a ameaçar o gol defendido pelo goleiro Marcelo Lomba, que parecia inseguro e errava bastante nas saídas de gol.

Não demorou para que a pressão cearense desse resultado. Aos 25, Magno Alves chutou na trave e Washington isolou no rebote. Aos 27, o mesmo Magno Alves aproveitou falha de Marcelo Lomba e soltou a bomba para empatar a partida. A equipe da casa ainda chegou perto da virada em outras duas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Mais objetivo, o Ceará dava trabalho para o sistema defensivo do Flamengo, que não conseguia se organizar e criar chances no ataque com o trio formado por Diogo, Diego Maurício e Deivid.
Percebendo a limitação da equipe no setor ofensivo, Luxemburgo substituiu Diego Maurício e Diogo numa tacada só. Marquinhos e Val Baiano entraram na equipe. A movimentação do Flamengo até melhorou um pouco, mas foi um jogador de defesa que fez o segundo gol rubro-negro. Aos 22, Renato cobrou o escanteio na área e Diego Sacoman tirou. A bola voltou para Renato, que cruzou. Ronaldo Angelim subiu para cabecear e marcar.

Quando a torcida do Flamengo já fazia festa para o “filho da terra” nas arquibancadas do Castelão, coube a Magno Alves empatar o jogo após nova falha de Marcelo Lomba, que não segurou o chute de Boiadeiro. O jogo terminou com a decepção das duas torcidas e a certeza de que as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro ainda irão reservar emoçao de sobra para ambas as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.