domingo, 21 de novembro de 2010

De torcedor a herói rubro-negro, Diego Maurício vibra gol salvador

Depois da vitória sobre o Guarani, atacante tem domingo de 'cozinheiro' e com direito a aniversário em família no bairro onde nasceu e cresceu

Quando era um simples torcedor na reta final do Brasileiro de 2009, que terminou com a conquista do título do Flamengo, Diego Maurício não poderia imaginar que no ano seguinte seria peça importante para o time. A situação, é bem verdade, é oposta, já que o Rubro-Negro briga contra o rebaixamento. No sábado, o atacante foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, no Engenhão, que deu alívio para o clube.

Diego Maurício diz estar contente com a possibilidade de entrar em campo e ajudar o Fla neste momento complicado.

- Lembrei que no ano passado nesta época e estava no Maracanã assistindo ao jogo entre Flamengo e Goiás, com o estádio lotado. Foi um caos para entrar. Fui de arquibancada. Agora, um ano depois, estou em campo jogando e podendo ajudar. Fico feliz de estar dando bons frutos para o Flamengo e por dar alegrias aos torcedores - disse o camisa.

O herói rubro-negro teve um dia pós-jogo tranquilo. Há cinco meses ele mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, junto com a mãe Andréia e os irmãos Daiane e Danrlei (nome em homenagem ao ex-goleiro do Grêmio). Como o irmão faz aniversário, a família foi para Rocha Miranda, na Zona Norte, e Diego Maurício precisou até "cozinhar".

- Estou sozinho em casa e tive que fazer o meu rango. Misturei tudo o que tinha no prato e coloquei no microondas (risos). 
Rocha Miranda foi o local onde o atleta nasceu e morou toda sua vida. O trajeto para o CT de Vargem Grande durava quase duas horas, e quando os treinos eram na parte da manhã, era necessário levantar da cama muito cedo. Agora, no apartamento novo, o jogador não leva mais do que 15 minutos para chegar ao Ninho do Urubu.

O atacante não acredita que a missão de fugir da degola está completamente cumprida. Ele acredita que com mais um empate o time se garante na elite. O jogador contou que a partida contra o Guarani foi realmente encarada como de vida ou morte pelo time. Diego destacou a importância da torcida, que lotou o estádio e empurrou a equipe.

- Precisamos de mais um pontinho. Só se falava deste jogo contra o Guarani, antes mesmo de enfrentarmos o Atlético-MG. Sabíamos que era uma partida muito importante, crucial. Era um jogo de seis pontos. Nos fechamos para chegar dentro de campo e mostrar o melhor para nossa torcida. Ter 40 mil pessoas no Engenhão na nossa situação, não é para qualquer clube não. Os torcedores me emocionaram.

Diego Maurício contou que o elenco está chateado por não ter conseguido brigar na parte de cima da tabela, mas que os jogadores vão se empenhar para fazer um bom papel nestas duas últimas rodadas.

- Nosso objetivo é assegurar uma vaga na Sul-Americana. Ficamos tristes porque, com o elenco que temos, não poderíamos estar nesta situação. Mas isto é do futebol, acontece mesmo. Temos mais dois jogos e esperamos fazer o melhor possível.

Com a lesão de Devid, que torceu o tornozelo direito e ainda terá que ser avaliado, Diego tem chance de ter uma nova oportunidade contra o Cruzeiro, domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda.

- Espero que o Deivid esteja 100% fisicamente. As oportunidades vão aparece naturalmente, por merecimento. Quem o professor optar será a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.