domingo, 21 de novembro de 2010

Com a mão do destino, Diego Maurício é decisivo para o Fla

Atacante começou a partida contra o Guarani no banco, mas substituiu Deivid, machucado, e fez o gol da vitória por 2 a 1

Foi uma obra e tanto do destino. Brincalhão, ele teve a ajuda do técnico Vanderlei Luxemburgo e deixou o jogador que daria a vitória ao Flamengo sobre o Guarani no banco de reservas. Neste sábado, Diego Maurício encerrou o jejum de gols do ataque do Flamengo, que não marcava há três partidas. Ele também fez as pazes com as redes, já que não comemorava desde 7 de outubro, contra o Atlético-GO.

- Fico muito feliz por ajudar, feliz por ter marcado esse gol em um momento importante como esse. Me dedico bastante e agradeço ao professor Vanderlei por mais essa oportunidade. Sabia que era fundamental um resultado positivo e fico satisfeito em ter ajudado o time a conseguir - disse.

Diego substituiu Deivid aos 21 minutos do primeiro tempo contra o Bugre. O camisa 99 torceu o tornozelo direito e não conseguiu continuar. Dez minutos mais tarde, o garoto aproveitou a chance e fez o segundo do Rubro-Negro. No fim, 2 a 1, e três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento. O Fla é o 13º, com 43 pontos, seis à frente do Z-4.

- Papai do Céu não ajuda. Temos de trabalhar. O Diego vinha jogando. É um bom jogador. Coloquei o Deivid e o Diogo porque são dois jogadores que foram contratados para resolver o problema do clube. Eles têm de chamar a responsabilidade. Por isso deixei o Diego no banco e colocamos jogadores mais experientes – explicou Luxemburgo.

Veja os gols da partida:


Para a próxima partida, contra o Cruzeiro, domingo que vem, em Volta Redonda, Luxa não tem problemas de suspensão. Deivid é a única dúvida. Ele será examinado na terça-feira. A briga por posições está aberta. Trata-se de um meio usado pelo técnico para motivar o grupo.

- É o mais importante. Os jogadores estão olhando para o que está acontecendo. Aí você cria uma competição entre eles. Espero que o Deivid possa estar à disposição, para eu ter todo o elenco e montar o time de acordo com a necessidade – frisou.

Luxemburgo está perto de livrar o Flamengo da ameaça de queda para a Segunda Divisão e quer assegurar a vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Pouco para o atual campeão brasileiro, mas ele pensa no projeto.

- É uma situação momentânea. O que eu quero é disputar título – destacou.

Os jogadores ganharam dois dias de folga e só voltam a trabalhar na tarde de terça-feira, no Ninho do Urubu, às 16h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.