quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bom desempenho do Ceará em casa não assusta rubro-negros

Vozão perdeu apenas uma partida no Castelão neste Campeonato Brasileiro

 Torcida adversária em peso no estádio, rival motivado, retrospecto complicado de derrubar. Se quiser vencer o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, o Flamengo terá de superar tudo isso. Cerca de 50 mil pessoas devem apoiar o Vozão na partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Além disso, o time alvinegro está bem perto de assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. E o pior: em 16 partidas como mandante até então, conseguiu um aproveitamento de 69%. Foram nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota (para o Vasco, por 2 a 0). São 17 gols marcados e sete sofridos.
- É um jogo de muita responsabilidade. Não estamos vivendo uma situação muito boa, precisamos sair da parte de baixo da tabela. Para mim, é um clássico. O Ceará sabe jogar, tem feito uma boa campanha. Será muito difícil. O Ceará perdeu aquele jogo porque tinha jogado na quinta-feira, e o Vasco estava descansado. Tenho acompanhado os jogos do Ceará, jogam bem no Castelão, mas o Flamengo vai procurar fazer um grande jogo – frisou o zagueiro Ronaldo Angelim, que já defendeu o Ceará e durante cinco anos jogou no Fortaleza, maior rival do Vozão.
Com a suspensão de Maldonado pelo terceiro cartão amarelo, o volante Correa volta a ser titular do Flamengo. O camisa 7 reconhece que será difícil suportar a pressão dos donos da casa, mas lembra que os rubro-negros também vão apoiar.
- Cada jogo é uma história. Vai ser difícil, o Ceará é um time que marca forte, sai no contra-ataque, mas estamos preparados para tudo. Não podemos sair com tudo para cima deles. O retrospecto deles em casa é bom, mas aqui é Flamengo, nosso torcedor vai comparecer – comentou.
Até aqui, o Flamengo disputou 16 partidas como visitante no Nacional. Foram três vitórias, seis empates e sete derrotas. O Rubro-Negro fez 14 gols e sofreu 19, um aproveitamento de 31%.
O Castelão deve receber um bom público nesta quarta-feira. Foram colocados à venda 41 mil ingressos, além de 12 mil destinados aos sócios-torcedores.

Ceará e Flamengo estão próximos na tabela. O Vozão tem 43 pontos, em 11º, enquanto o Fla tem 39, em 13º. Ambos querem a classificação para a Copa Sul-Americana. Os rubro-negros, no entanto, sentem a ameaça de rebaixamento mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.