domingo, 31 de outubro de 2010

Com facilidade, Flamengo derrota equipe chilena e se classifica

O Flamengo chegou à sua segunda vitória na Liga Sul-americana de basquete ao bater com facilidade o Inacap, do Chile, na noite deste sábado. O placar da partida
realizada na cidade argentina de Santiago del Estero, marcava 111 a 73 quando o cronômetro zerou no último quarto.
O time brasileiro teve uma grande atuação nos garrafões, conseguindo 39 rebotes, contra apenas 20 dos rivais. Responsável por nove deles, Átila foi o destaque neste quesito, enquanto o porto-riquenho Zimmerman, do Inacap, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Pelo Flamengo, Marcelinho fez 22 e completou dando nove assistências.
Aliado à vitória do Quimsa sobre o Malvin por 84 a 70, o resultado classificou os rubro-negros para o hexagonal decisivo, que será disputado no final de novembro, ainda sem local definido. A partir das 23 horas (horário de Brasília), o time mede forças contra a equipe argentina para decidir o primeiro lugar do grupo.
Os cariocas ainda não sabem se contarão com o ala-armador Duda, que sofreu uma lesão no tornozelo no jogo contra o Malvin. Substituto do atleta, Guto saiu satisfeito de quadra.
"O Flamengo entrou em quadra hoje com uma energia diferente e mostramos que temos um grande elenco, pronto para assumir responsabilidades. Estou muito feliz em voltar ao Flamengo, é como voltar para casa. Comecei no Flamengo e aprendi tudo aqui", comemorou o atleta, que volta ao clube depois de quatro anos.
O técnico Paulo Chupeta elogiou a defesa da equipe. "Acho que foi nossa principal arma", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.