terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Flamengo não projeta aumento salarial para Leonardo Moura

O lateral direito Leonardo Moura tem evitado comentar sobre a possibilidade de deixar o Flamengo no fim deste ano para não causar polêmica. 

O jogador, que tem contrato até 31 de dezembro de 2011, disse que vai cumprir o compromisso com o clube até o fim, mas está claramente insatisfeito com a sua realidade na Gávea. O atleta considera que merece um aumento salarial, uma vez que seus vencimentos estariam abaixo dos valores de mercado. A diretoria, porém, não entende desta maneira e acredita que Leonardo Moura tenha um bom salário.
 
"Não existe essa história de defasagem. O Leonardo Moura tem um bom salário no Flamengo e um contrato digno. É um jogador que conta com o nosso carinho e o nosso respeito, pois tem uma trajetória muito bonita no clube. Contamos com o futebol dele", disse Luiz Augusto Veloso, vice-presidente de futebol do Flamengo, em entrevista a jornais e emissoras de rádio do Rio de Janeiro nos últimos dias.

Leonardo Moura faz parte de uma geração muito vitoriosa na história do Flamengo. Pelo clube, conquistou a Copa do Brasil de 2006, o Brasileirão de 2009 e o tricampeonato carioca entre 2007 e 2009, se tornando muito querido pela torcida.

O status de ídolo fez com que Léo Moura começasse a se irritar com a política salarial do clube. O jogador não dá declarações públicas, mas se sente insatisfeito com o fato de atletas com muito pouco tempo de casa terem salários que chegam ao dobro do que recebe. Caso do atacante Deivid, contratado no meio do ano passado e que não conseguiu se firmar na equipe. O volante Kléberson e os também atacantes Diogo e Val Baiano são outros exemplos de salários superiores ao de Leonardo Moura.

Neste cenário de insatisfação começam a surgir rumores que colocam Leonardo Moura em outros clubes do país. O Internacional apresentou uma excelente proposta salarial para o jogador e já negocia com o Flamengo a compra dos direitos federativos. O fato de o Colorado disputar a próxima Copa Libertadores deixou o lateral direito animado. O Santos, o São Paulo e o Palmeiras também estão de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.