terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Flamengo será um time itinerante na Taça Guanabara

Clube poderá ter até três sedes segundo a tabela divulgada pela Federação do Rio: Engenhão, Macaé e Volta Redonda
Segundo o site oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a tabela da Taça Guanabara está definida com dias, horários e locais dos jogos. O torcedor do Flamengo vai precisar de muita disposição para acompanhar o time na competição em busca de uma nova casa.

Sem o Maracanã, fechado para obras por causa da Copa do Mundo de 2014, o Flamengo vai disputar, como mandante, dois jogos no Engenhão, um em Macaé e outro ainda a definir entre Macaé e Volta Redonda. O diretor de futebol Luis Augusto Veloso preferiu minimizar o anúncio feito pela Federação.

"Eu não fui ao arbitral que definiu essas situações, mas as sedes não são definitivas, nós apenas as apontamos como possíveis locais dos jogos. Ainda há tempo para adequá-las", informou o dirigente.

O primeiro jogo do Flamengo como mandante no Carioca será no dia 19 de janeiro de 2011, às 21h50, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Em seguida, na terceira rodada, enfrenta o Americano, em Macaé. O time volta ao Engenhão na quinta rodada contra o Nova Iguaçu e fecha a Taça Guanabara contra o Resende ainda sem definição de local.

Do Rio de Janeiro para Macaé são 188km de distância. Na cidade, o Flamengo vai jogar no Estádio Cláudio Moacyr, reinaugurado em agosto deste ano e com capacidade para 20 mil pessoas. Para Volta Redonda, são 134km e o Estádio Raulino de Oliveira pode receber também 20 mil pessoas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já manifestou sua vontade em disputar os jogos no Engenhão. O Flamengo tem um contrato com o Botafogo para uso do estádio em que deve disputar dois jogos do Carioca, além dos clássicos no estádio. O acordo já está cumprido com a tabela da Taça Guanabara.

Para a Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca, os jogos ainda não estão com sede definida. Os clássicos serão disputados no Engenhão, assim como as semifinais e finais de turno e a decisão da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.