segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Flamengo é derrotado pelo Pinheiros e perde invencibilidade no NBB

Time rubro-negro bem que tentou uma reação durante a segunda metade, mas não conseguiu virar a partida
A invencibilidade do Flamengo no NBB 2010/11 chegou ao fim. No jogo que encerrou a rodada deste domingo do campeonato, o time carioca foi superado dentro de casa pelo Pinheiros por 90 a 88 e conheceu a sua primeira derrota na competição.

Olivinha anotou 19 pontos e apanhou seis rebotes, comandando o triunfo do Pinheiros, o quinto em seis jogos disputados. Marquinhos apareceu com 18 pontos e cinco assistências, enquanto Thomas saiu do banco e ajudou com 15 pontos.

Marcelinho foi o cestinha da partida com 27 pontos e ainda pegou dez rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota do Flamengo. Jefferson e Teichmann contribuíram com 15 pontos cada.
O Pinheiros ignorou a condição de visitante e mandou na partida durante a metade inicial. O ataque, o mais eficiente da competição até o momento, funcionou muito bem no primeiro período e deu à equipe 12 pontos de frente (32 a 20). No quarto seguinte, o jogo seguiu sob domínio do time paulista, que foi para o intervalo liderando por 50 a 36.

O Flamengo voltou dos vestiários melhor postado em quadra, conseguiu se aproximar com bastante perigo no marcador e deixou a reta final da partida bastante emocionante. Uma bola de três pontos de Jefferson com 11 segundos para o fim deixou os cariocas a dois pontos do empate.
Em seguida, Olivinha desperdiçou os seus dois lances livres e deu aos mandantes a chance de empatar ou de até mesmo virar o placar na última posse de bola. Mas a defesa do Pinheiros não permitiu que o clube rubro-negro realizasse seu arremesso e garantiu a vitória fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.