segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sem clima para festa em campo, Flamengo completa 115 anos

Na Gávea, presidente Patricia Amorim celebra o aniversário do clube com torcedores rubro-negros


O Flamengo celebra sua história de conquistas e busca forças para não manchá-la. Nesta segunda-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o clube completa 115 anos. Os torcedores rubro-negros não pedem nada além de sossego. Na rodada do fim de semana, o time foi goleado pelo Atlético-MG, por 4 a 1, e viu o risco de rebaixamento para a Série B aumentar. Na tabela do Brasileirão, é só o 14º, com 40 pontos, apenas três à frente do Z-4.

Uma série de eventos foi programada para comemorar o aniversário do clube mais popular do Brasil. O dia será de atividades para sócios e não-sócios na Gávea. O campo da sede do clube, que não tem sido utilizado pelo time profissional, será palco de algumas peladas. Na parte da manhã, foi celebrada a missa na Capela São Judas Tadeu. A presidente Patricia Amorim, conselheiros, dirigentes e ex-jogadores do Rubro-Negro participaram.
- Aniversário do Flamengo tem de ser sempre comemorado. Todo mundo que gosta do Flamengo, que é sócio, torcedor do Flamengo, tem no dia 15 de novembro um dia especial. Vamos comemorar sempre por tudo que o Flamengo representa em nossas vidas e por tudo que o Flamengo conquistou, que nos trouxe tanta alegria. Uma história que deve ser sempre lembrada e reverenciada – afirmou a presidente Patricia Amorim.
Pela primeira vez, ela vai cortar o bolo de aniversário como mandatária do clube. Só lamenta que no campo o clima não seja de festa.
- É lógico que eu gostaria que fosse completamente diferente, com uma situação mais confortável no futebol. Mas de qualquer maneira é especial, uma honra para mim – ressaltou.
Apesar de 2010 ainda não ter chegado ao fim, Patricia faz uma análise sobre a temporada e lamenta ter sido obrigada a cuidar de problemas disciplinares.
- Ao longo desses dez, 11 meses, tenho procurado passar confiança aos jogadores, comissão técnica, funcionários, sócios. Preciso ter tranquilidade no que as minhas equipes apresentam como resultado. Foi um ano muito difícil, complicado. Passei muito tempo em delegacias, em fóruns, depoimentos, Ministério Público. Em nenhum momento eu me arrependo de estar aqui – frisou, sem citar diretamente o caso do goleiro Bruno, preso desde julho por acusação no desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio.

 A programação começou às 7h (de Brasília) com a alvorada no centro de excelência do remo, junto à Lagoa Rodrigues de Freitas. Durante o dia, serão realizadas partidas entre artistas, ex-jogadores do clube e jornalistas. A sede da Gávea está movimentada com gente de todos os lugares do país, como um grupo de 19 torcedores de Lages, em Santa Catarina.

Um show vai encerrar os festejos. Em uma casa de espetáculos no Aterro do Flamengo, o sambista Arlindo Cruz se apresenta e terá a companhia de Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Bebeto e Rogê, entre outros. Os ingressos estão à venda na sede do clube, de 10h às 21h. Os preços são R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Sócios têm 50% de desconto.


 
Programação do aniversário do Flamengo:

12h30 – Artistas rubro-negros x Artistas
12h30 às 16h30 – Almoço no salão nobre da Gávea
14h30 – Master do Flamengo x Amigos do Adílio
20h – Show dos 115 anos do Flamengo, no Vivo Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.