sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Renato vê evolução no time, mas reconhece que oscilações atrapalham

Meia lembra que, apesar dos muitos empates, situação na tabela poderia ser bem pior. Concentração para pegar o Furacão é antecipada

 É consenso entre os jogadores do Flamengo que o time tem evoluído. Mas o grupo reconhece que ainda há muito a melhorar, deixar de oscilar. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, foram seis partidas. A equipe venceu duas e empatou quatro. A preocupação em se afastar da zona de rebaixamento é permanente, tanto que a comissão técnica decidiu antecipar a viagem para Volta Redonda em um dia. No domingo, o time enfrenta o Atlético-PR, no estádio Raulino de Oliveira. A delegação seguiria para a Cidade do Aço apenas no sábado, mas vai na tarde desta sexta.

 - O Vanderlei tem essa filosofia de trabalho, e nós sabemos do momento que passamos. Temos de somar pelo menos seis pontos nos últimos cinco jogos, ainda mais jogando em casa. Temos condições de recuperar. É válida essa concentração, vamos descansar mais e nos preparar melhor para o jogo, que é muito importante. Em Volta Redonda, nossa torcida sempre comparece em massa para apoiar. O Flamengo jogou muitas vezes lá e vamos procurar fazer o que temos feito de melhor. Temos progredido - disse o meia Renato.

O Flamengo é o 13º na tabela do Brasileiro, com 40 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG, que abre o Z-4. O Furacão ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores de 2011 - é o oitavo colocado, com 50 pontos, a quatro do Botafogo, último integrante do G-4.
Para Renato, o Flamengo chega fortalecido ao jogo, apesar de ter cedido o empate ao Ceará na última quarta-feira, fora do Rio.

- Temos de pensar positivo. Arrancar um ponto do Ceará em Fortaleza é difícil. Esperamos ter uma melhor sorte no próximo jogo, em casa, contra um adversário que será difícil. Contra o Ceará, nosso time jogou como Flamengo. Ficamos duas vezes na frente, mas permitimos o empate por uma infelicidade – lembrou.
Empatar virou rotina no Rubro-Negro. O time é o líder do Brasileirão no quesito: 16 em 33 partidas.
- Em alguns jogos ficamos com o gostinho da vitória e acabamos empatando. Mas isso faz parte. Futebol é imprevisível. Pelo menos estamos somando pontos. Sem alguns desses empates, estaríamos numa situação pior. Temos que dar valor, principalmente para o empate com o Ceará. Demos trabalho para eles – afirmou.

Flamengo e Atlético-PR vão jogar às 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.