sábado, 27 de novembro de 2010

Maracanã mudará de cor de acordo com o mandante, revela secretária

Assim como o Allianz Arena, na Alemanha, 'Maior do Mundo' poderá se 'vestir' de rubro-negro nos jogos do Fla ou de verde, grená e branco nos do Flu

O Maracanã seguirá os passos do Allianz Arena, em Munique, e mudará de cor de acordo com o mandante da partida. Assim como o estádio alemão, que abriga os jogos do Bayern e do Munique 1860 e é colorido de vermelho ou azul, o "Maior do Mundo" será estilizado com um jogo de iluminação para deixar principalmente os torcedores de Flamengo e Fluminense se sentindo em casa. A dupla Fla-Flu utiliza mais o estádio do que Vasco e Botafogo, que mandam os seus jogos em São Januário e no Engenhão, respectivamente. A informação foi confirmada pela secretária de turismo, esportes e lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins.


Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Márcia Lins revelou que o estádio mudará de cor de acordo com cada evento ou com o mandante da partida. Na Soccerex, convenção de negócios e futebol, realizada na última semana, no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a maquete apresentada pela secretária já dava indícios de que utilizaria um jogo de luzes para deixar a sua fachada ainda mais atraente para os visitantes.
- O Maracanã passa a ter uma cor única, cinza concreto. É a cor original que ele tinha na época em que foi inaugurado, em 1950. Ele só ganhou as pastilhas azuis na década de 60. Esse cinza vai possibilitar a iluminação monumental que queremos colocar. Ele poderá mudar de cor de acordo com os eventos. Ele passa a ser um estádio antigo, com a mesma cara que ele tinha há 50 anos, mas com mais leveza e cor. Ele pode ficar vermelho e preto quando o Flamengo jogar lá, por exemplo. Você não precisará trocar nada, pendurar nada. Basta fazer um jogo de iluminação que o estádio ficará na cor que você quer - revelou a secretária.
Nos clássicos, a tendência é que as cores sejam divididas, mesmo com Botafogo e Vasco mandando poucas partidas no Maracanã. Os dois clubes também poderão usufruir do novo projeto do estádio carioca.
As reformas do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 começaram no fim de agosto. O estádio está fechado desde então e as obras estão orçadas em R$ 705 milhões. A previsão é que o "Maior do Mundo" seja reaberto no início de 2013. Questionada sobre qual jogo gostaria de ver na reestreia do local, Márcia Lins não pensou duas vezes.
- Eu repetiria o que foi feito em 1950. Abriria com um jogo entre as seleções do Rio e de São Paulo. Repetiria a história. Deu tão certo. Eu faria o Rio e São Paulo e depois a Copa do Mundo - revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.