terça-feira, 2 de novembro de 2010

Luxemburgo quer time focado na vaga para a Sul-americana

O Flamengo ainda vive o risco de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas o discurso dentro do clube é de buscar a classificação para a Copa Sul-americana. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o elenco rubro-negro deve tentar este objetivo antes de pensar na próxima temporada.

"Os jogadores sabem que o foco é em 2010. O ano ainda não acabou. Só se fala em 2011 quando esse campeonato terminar, até porque 2011 depende muito dessa temporada também. O objetivo é a Sul-Americana. A última rodada foi ótima para nós, mas vamos continuar brigando para fazer nossa parte sem olhar para a parte de baixo da tabela", disse, ao site do clube.

Com a classificação para a Sul-americana, o Flamengo terá mais uma chance de classificação para a Libertadores de 2012. O rubro-negro está com 39 pontos, na 13ª posição, atualmente dentro da zona de classificação para a Copa Sul-americana.

Val Baiano destaca força da torcida pelo país - Mesmo indo jogar em Fortaleza, o Flamengo terá o apoio de um grande número de torcedores nesta quarta-feira, no Castelão, contra o Ceará. De acordo com o atacante Val Baiano, o elenco rubro-negro sabe que a equipe nunca atua fora de casa quando esta no país.

"A gente comenta entre o grupo que o Flamengo nunca joga fora de casa. Sabemos que muitos torcedores vão ao jogo, além de torcedores de outras equipes que gostam do Flamengo", afirmou.

Val Baiano pede a presença dos rubro-negros por conta da importância do confronto. Dentro do Flamengo, este será um confronto direto por uma vaga na Sul-americana da próxima temporada.

"É um jogo contra um concorrente direto por uma vaga na Sul-americana. Temos que buscar a vitória para depois tentar uma sequência em casa contra o Atlético-PR", declarou.

Enquanto o Ceará está em 11º, com 42 pontos, o Flamengo está duas posições abaixo, com três pontos a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.