sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Luxemburgo diz que Fla e Cruzeiro vão encarnar espírito decisivo


Técnico não vê empate com bons olhos e lembra que número de vitórias faz diferença
Jogar bola e manter os olhos na tabela do Brasileirão. Em resumo, esta tem sido a rotina dos jogadores do Flamengo. A duas rodadas do fim do campeonato, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ainda se vê ameaçada pelo risco de rebaixamento, ainda que sequer tenha entrado no Z-4. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 37ª rodada.

Os mineiros vivem situação bem melhor. Em terceiro lugar, com 63 pontos, dois atrás do líder Fluminense, já conquistaram a vaga na Libertadores do ano que vem e ainda têm chances de ficar com o título. É, portanto, uma decisão. O velho e bom jargão “só a vitória interessa” entra em cena. Empatar não seria um bom negócio para ninguém e pior para o Fla.

- Não podemos esquecer que nós temos um número de vitórias inferior ao das equipes que estão disputando com a gente ali. Cinco pontos, sim (de distância para o Z-4). Dois empates em dois jogos acabam com os riscos, porque vai haver o confronto entre o Atlético-GO e o Vitória (na última rodada). Temos de buscar o resultado positivo e eu sempre jogo pela vitória. Se acontecer o empate, está bom. Mas jogamos sempre pela vitória. Importante é o Flamengo saber que precisa dele, que vai jogar um jogo decisivo, estar motivado – frisou.

Com exceção de Grêmio Prudente e Goiás, já rebaixados, o Flamengo só tem mais vitórias que o Guarani, o 18º: 9 a 8. A equipe carioca se iguala ao Vitória, o 17º, mas perde para Atlético-MG (14º, com 12 vitórias), Atlético-GO (15º, com 11 vitórias) e Avaí (16º, com 10 vitórias).

Luxemburgo prevê um confronto complicado com o Cruzeiro, mas lembra que o adversário também está pressionado.

- Numa decisão, os dois lados precisam. Essa decisão é de um jogo onde o Cruzeiro, para continuar com a aspiração de conquista de título, tem de ganhar. E o Flamengo, para sair desta situação, tem de ganhar. Será como se estivesse na parte de cima, jogando uma partida decisiva, onde as duas equipes precisam do resultado – disse.

O treinador acredita que o equilíbrio será a tônica do jogo. Para ele, aquele que estiver mais atento certamente levará vantagem.

- Em jogo de decisão, é concentração o tempo todo. Detalhezinhos. Um detalhe que te escapa e você perder. O Cruzeiro tem grandes jogadores, contratou o Montillo e acertou a equipe deles. Tem de estar vigiado. Não pode dar espaço para ele. O Renato também está crescendo. Temos de ficar atentos – frisou.

A bola rola para Fla e Cruzeiro às 17h deste domingo. A delegação rubro-negra chegou à Cidade do Aço na noite desta quinta. Antes do jogo, serão dois treinos no Raulino, no mesmo horário do confronto, nesta sexta e no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.