quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Herói em 2009, Angelim vive seu primeiro ano sem taça no Flamengo

Zagueiro não tem explicação para queda do time menos de um ano depois da conquista do título brasileiro
Autor do gol do título brasileiro do ano passado, o zagueiro Ronaldo Angelim vive uma realidade completamente diferente em 2010. Contratado em 2006, ele havia conquistado, além do Brasileiro, três campeonatos cariocas e uma Copa do Brasil. Será o primeiro vez no Flamengo que termina uma temporada sem levantar uma taça.

Aos 34 anos, Angelim é o segundo jogador mais velho do grupo e, com sua vivência, sabe como é importante para o time vencer o jogo contra o Guarani, sábado, às 19h30, no Engenhão. O adversário tem 37 pontos, três a menos do que o Flamengo, e está na zona de rebaixamento, faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileiro.

"As duas equipes precisam da vitória. Quem joga aqui contra o Flamengo vem com a marcação forte, não deixa a nossa equipe jogar e leva pontos daqui. Temos de marcar forte também para termos sucesso nesta partida", disse Angelim.

A reviravolta um ano depois não assusta o jogador. Depois de começar tarde a sua carreira no futebol, defendeu Fortaleza, Icasa e Ceará antes de agarrar a sua chance no Flamengo.

"Futebol é assim mesmo. É uma coisa até sem explicação essa situação que o time vive hoje. Claro que não são os mesmos jogadores do ano passado, mas não mudou tanta coisa assim. O importante agora é fazer de tudo para tirar o Flamengo dessa", explicou Angelim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.