sábado, 13 de novembro de 2010

Flamengo visita Atlético-MG em confronto 'diferente'

O Flamengo visita o Atlético-MG neste sábado, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto diferente daqueles que as duas equipes estão acostumadas a proporcionar.

A começar pelo palco do encontro, o acanhada Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), que não tem o mesmo impacto do Mineirão, fechado para obras por conta da sua participação na Copa do Mundo de 2014.

Fora isso, os dois times, que normalmente decidem títulos e brigam na parte de cima da tabela de classificação, agora querem apenas se distanciar da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro, derrotado pelo Atlético-PR no último fim de semana por 1 a 0, é o 13º colocado com 40 pontos, quatro a mais que o Galo, que vem de empate por 2 a 2 com o Santos e ocupa a 16ª posição. Pouco para dois times que decidiram o título na edição de 1980, com o Flamengo, atual campeão, ficando com a taça.

Mas como não se pode fugir da realidade, os jogadores das duas equipes sabem que o jeito é colocar muita garra em campo para evitar que o pior aconteça. "Para nós esse jogo é uma verdadeira decisão e não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos. Respeitamos por demais o Flamengo, mas é um confronto direto, com as duas equipes querendo se afastar da zona de rebaixamento. Portanto, é como se fosse uma decisão mesmo assim e não podemos vacilar", disse o atacante Diego Tardelli.

Opinião parecida tem o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo, mas que começou a competição pelo Galo. O comandante admite que, na briga na parte de baixo da tabela, vale a tranquilidade. "São quatro rodadas para ser campeão lá em cima e para nós também. A minha matemática é a seguinte: com quatro pontos eliminamos duas rodadas. Se tivéssemos vencido o Atletico Paranaense, por exemplo, praticamente resolveríamos a situação. Agora, temos mais uma oportunidade contra o Atlético Mineiro para uma sequência de trabalho mais tranquilo", afirmou Luxemburgo, que afirmou não estranhar caso venha a ser hostilizado pelos torcedores atleticanos.

Como as duas equipes sabem que o duelo deste sábado tem contornos de decisão, os flamenguistas acreditam que vão precisar jogar de forma equilibrada e sem desespero. "Precisamos muito deste resultado e vamos ter que ser inteligentes dentro de campo para não acabarmos derrotados. Vamos precisar impor o nosso ritmo de jogo e não aceitar que o Atlético domine a partida, pois, se isso acontecer, as coisas serão ainda mais complicadas. Sabemos que será um jogo muito complicado porque o Atlético Mineiro precisa muito deste resultado, tem apenas mais dois jogos por fazer em casa e tem consciência de que precisa fazer seis pontos como anfitrião para afastar o risco de queda", analisou o volante Willians.

Se o Flamengo aposta naquilo que seus jogadores podem fazer dentro de campo, os atleticanos esperam contar também com o apoio dos torcedores. "A nossa torcida tem sido um diferencial muito importante para o Atlético Mineiro nos jogos dentro de casa e contra o Flamengo ela se faz ainda mais importante. É uma decisão muito importante para a nossa equipe e, jogando em casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Com o apoio da arquibancada poderemos trabalhar melhor", disse o volante Serginho.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o meia Renato Abreu e nem com o atacante Deivid, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o sérvio Petkovic, melhor fisicamente, ocupará a vaga no meio-campo, enquanto Diogo foi o escolhido para compor a dupla de ataque com Diego Maurício.

Pelo lado do Atlético, o volante Zé Luís, recuperado de lesão na perna esquerda, e o meia Diego Souza, livre de dores na coxa direita, foram liberados para atuar. No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e empataram sem abertura de placar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x FLAMENGO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 13 de novembro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welington, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diogo e Diego Maurício
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.