quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Flamengo deve tentar contratação do meia Éverton, do Tigres

O atleta foi campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado e deixou o clube rumo ao futebol mexicano 
A diretoria do Flamengo viu com bons olhos a informação de que o Tigres, do México, não pretende contar com o meia Éverton para a próxima temporada. No meio do ano os dirigentes flamenguistas tentaram a contratação do jogador, que acabou não sendo liberado pelos mexicanos. Agora, uma nova investidade deverá ser feita para contar com o atleta em 2011.

O atleta foi campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado. Meia de origem, passou a jogar como lateral esquerdo com o técnico Andrade, em substituição a Juan, que passou parte do Brasileirão lesionado. Atuando em uma nova posição, o jogador mostrou muito poder de adaptação e foi um dos destaques da equipe. Desde saiu da Gávea nunca escondeu o desejo de retornar, o que por pouco não aconteceu no meio do ano.

O que pode atrapalhar um possível retorno à Gávea é a situação financeira do clube, que não teria como competir com propostas mais altas pelo atleta, que estaria nos planos do mundo árabe. Além disso, outros clubes do futebol brasileiro já se interessaram por Everton e podem buscar a sua contratação. Casos de Palmeiras, Grêmio e Atlético-PR, que ainda lutam para disputar a próxima Copa Libertadores.

O Flamengo deverá buscar outros nomes para o elenco de 2011, pois a tendência é que tenha uma grande reformulação em relação ao plantel deste ano. Vários nomes deverão ser dispensados por conta da fraca campanha no Campeonato Brasileiro desse ano. O primeiro a deixar a Gávea foi o volante Toró, que não teve o seu contrato renovado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.