sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Brasília bate Espartanos e vai à semifinal

Time da capital federal tem dificuldades no terceiro quarto, mas bate venezuelanos por 83 a 79
 
Não foi fácil, mas o Brasília garantiu sua vaga na próxima fase do hexagonal final da Liga Sul-Americana de Basquete. O time da capital federal teve que suar a camisa, principalmente no terceiro quarto, mas derrotou os venezuelanos do Espartanos, por 83 a 79, e carimbou seu passaporte para a semifinal deste sábado (27.11), como líder de sua chave. Guilherme, com 19 pontos, foi o cestinha. O Quimsa, da Argentina, se classificou em segundo lugar do grupo.

Comandado pelas bolas de três pontos de Alex e bela boa presença de Lucas Tischer no garrafão, a equipe brasiliense dominou o primeiro quarto e não demorou a abrir frente no placar. Os brasileiros colocaram 16 pontos de frente e, com tranqüilidade, fizeram 29 a 13 nos primeiros 10 minutos de jogo.

Mas a calmaria começou a se tornar equilíbrio no quarto seguinte. O Espartanos passou a marcar mais forte e, com os americanos Freeman e Smith inspirados no garrafão, cortou a diferença para a metade, fechando o segundo quarto em 47 a 39. A boa atuação do time da Venezuela continuou no terceiro período, quando o Espartanos entrou em quadra muito ligado e chegou a estar perdendo por apenas um ponto (49 a 48).

No entanto, a experiência do Brasília fez a diferença. Com a tranqüilidade de Alex e duas bolas seguidas de Rossi para três pontos, o time voltou a abrir (63 a 53). No último quarto, o time da Venezuela seguiu na trilha da equipe da capital, mas nada que assustasse os atuais campeões brasileiros, que venceram por 83 a 79, resultado exaltado por Guilherme.

"Sabíamos que seria uma partida complicada, afinal, era um jogo de vida ou morte para eles. Mas mantivemos a concentração, fizemos uma partida boa e agora é voltar para o hotel, descansar e ficar de olho na definição do nosso adversário. Pode ser o Flamengo, mais uma vez, essa grande rivalidade do basquete brasileiro, e tomara que possam ser dois times do nosso país decidindo", afirmou.

Brasília: Arthur (18), Alex (11), Guilherme (19), Rossi (8), Nezinho (13), Cipriano (3) e Tischer (11).
Espartanos: Leon (13), Romero (8), Bolivar (2), Viloria (13), Gil (1), Smith (6), Rivas (22), Eligon (1), Freeman (11) e Evias (2).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.