sábado, 6 de novembro de 2010

Batavo suspende pagamento ao Flamengo

Desde outubro, o Flamengo não recebe uma receita vital, a verba do contrato de cerca de R$ 22 milhões com a Batavo.

O valor mensal, desconsiderando eventuais adiantamentos, gira em torno de R$ 1,8 milhão.
A informação foi confirmada pelo departamento jurídico do clube. Consultado pelo iG, o vice-presidente jurídico, Rafael de Piro, afirmou que o Flamengo cumprirá o escrito até o fim do contrato, mantendo a logo da Batavo, que chegou a causar polêmica no clube por causa do seu tamanho, no uniforme do futebol profissional. 

"Infelizmente esse ano tem sido complicado. Da nossa parte, o contrato será cumprido. Eles falaram que vão suspender os pagamentos em outubro, novembro e dezembro. Obviamente, a gente não concordou. É uma questão contratual. Da nossa parte, o contrato vai ser cumprido. Se eles vão pagar ou não... Sofrerão as penalidades previstas no contrato. O pagamento da última parcela não foi feito", disse De Piro, afirmando desconhecer os motivos da suspensão do pagamento.

Segundo o vice jurídico, o Flamengo já notificou a Batavo exigindo o cumprimento do contrato. "Notificamos pedindo o pagamento, dizendo que são valores imprescindíveis ao clube e que da nossa parte o contrato está sendo e será sempre cumprido. O que se espera, portanto, é que cumpram com a parte deles".

Conselho Deliberativo aprecia renovação com BMG

Enquanto isso, o Conselho Deliberativo apreciará, no dia 9, a renovação do contrato com o BMG, marca que estampa a manga da camisa do clube. Em 2010, foram R$ 8,5 milhões, sendo R$ 500 mil para o basquete. Para a próxima temporada, especula-se que o valor deverá crescer cerca de R$ 1 milhão.
O Flamengo busca agora um novo patrocinador "master", como o clube qualifica o principal investidor com espaço nobre na camisa. Haveria quatro interessados, mas, por ora, não há nada oficial sobre o progresso das negociações. Como o compromisso com o BMG deverá ser renovado, o novo patrocinador não poderá exigir exclusividade, como era o caso da longa parceria com a Petrobras, encerrada em abril de 2009 após quase 25 anos.

O anúncio de que a Batavo não renovaria com o Flamengo foi antecipado pelo iG no dia 8 de outubro. Na notificação, a empresa alegou questões internas, envolvendo mudança de foco nos investimentos por conta da fusão entre Perdigão e Sadia, originando a Brasil Foods, detentora da marca Batavo. A fusão, porém, foi noticiada em maio de 2009, quando a empresa sequer patrocinava o clube.

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