Torcidas Organizadas

Esta é uma lista de torcidas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo. A maioria delas é associada à Atorfla, Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo.

1 - Charanga Rubro-Negra
É a primeira torcida organizada do Brasil. Foi fundada por Jayme de Carvalho em 1942. Com instrumentos de sopro e de bateria caracteriza-se por ser uma banda musical que anima a torcida nos jogos.
2 - Raça Rubro-Negra
Ela está presente em todos os jogos do Flamengo no Maracanã, assim como em outros estádios mundo afora, e até em jogos de outros esportes que não sejam futebol.
3 - Torcida Jovem do Flamengo
O Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo, ou Jovem Fla, (TJF), é uma torcida organizada do CR Flamengo. Fundada em 06 de dezembro de 1967, ela é a Torcida (Nos moldes conhecidos hoje) mais antiga em atividade no Brasil.
3.1 - Pelotões
É formada por vários pelotões espalhados pelo Brasil.
4 - Fla Manguaça
Em 1995, um grupo de amigos, apaixonados pelo Flamengo, passou a frequentar os estádios conciliando o amor pelo Flamengo com a inebriedade etílica.
5 - Urubuzada
A Urubuzada foi criada em 1° de agosto de 2006 com o objetivo de ser uma barra brava. Porém, devido à tradição das torcidas organizadas no futebol brasileiro, acabou se transformando na Torcida Urubuzada.
6 - Flashow
Não disponível.
7 - Paixão Rubro-Negra
É uma torcida organizada do Clube de Regatas do Flamengo, fundada na cidade do Rio de Janeiro em 20 de Janeiro de 1999, a torcida ainda está em atividade nos estádios.
8 - Dragões
A Dragões Rubro-Negros, é uma torcida organizada do Clube de Regatas do Flamengo ainda em atividade nos estádios, com mais de 30 anos de fundação.
9 - Flaponte
Não disponível.
10 - Flamante
Não disponível.
11 - Fla-Minas
É um bloco carnavalesco bi-campeão do carnaval trespontano 2006/2007 e também time de futsal bi-campeão 2007/2008 em Monte Santo de Minas e Monsenhor Paulo.
12 - Fla 12
Não disponível.
13 - Falange Rubro-Negra
A Falange Rubro-Negra, foi uma torcida organizada do Clube de Regatas do Flamengo que não está mais presente nos estádios.
14 - Nação Rubro-Negra
 Não disponível.
15 - Urubu Guerreiro
Fundado em 12 de outubro de 2005, o Urubu Guerreiro é um torcida organizada do Flamengo que já viajou acompanhando-o , sempre lutando pelo clube de maior torcida e mais popular do Brasil.
16 - Fla Sampa
 Não disponível.
17 - Flamor
Não disponível.
18 - Flachopp
Não disponível.
19 - Flatuante
Não disponível.
20 - Fla BH
Fundada em março de 2005, através do Orkut, a Fla BH cresce a cada dia e hoje é reconhecida como referência se tratando de flamenguistas em Belo Horizonte!
21 - Flagrande do Norte
Não disponível.
22 - Fla-Madrid
Foi uma torcida criada no ano de 1998 por torcedores do Flamengo, com o objetivo de torcer contra o Vasco na final da Copa Toyota daquele ano, e no Mundial de Clubes da FIFA em 2000.
23 - Flanaticos
O nome Flanaticos, surgiu por acaso depois de muitos nomes sugeridos. Foi decidido por Flanaticos porque assim como todo bom rubro-negro é fanatico e maluco pelo Flamengo; e qualquer forma de demonstrar o amor pelo Flamengo é válida.
24 - Flagay
Flagay foi o nome adotado pela primeira torcida organizada gay de um time de futebol brasileiro, no ano de 1979. Foi fundada no Rio de Janeiro, sob os auspícios do carnavalesco Clóvis Bornay, e dedicada ao Clube de Regatas Flamengo.
25 - Fla-Roots
Primeiro Movimento-torcida do Flamengo, inspirado na cultura reggae e na filosofia Rastafari.
26 - Flamoeda
Essa é a torcida organizada criada pelos funcionários da CASA DA MOEDA DO BRASIL para demonstrar todo o carinho pelo CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO Com o objetivo de se tornar a maior torcida organizada dentro de uma empresa no mundo.
27 - Flamigos
A Flamigos é uma torcida organizada do Clube de Regatas do Flamengo fundada no dia 28 de outubro de 2007. A data de fundação foi definida por ser no mesmo dia em que se comemora o Dia do Torcedor do Flamengo e o dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.
28 - FlaFla de Belém
Não disponível.
29 - Fla Paiol
Não disponível.
30 - Imperio Rubro-Negro
A Torcida Organizada Império Rubro Negro, foi criada no intuito de reunir mais que amigos. Todos os Apaixonados pelo Flamengo, Formando assim o nosso Império.

Um comentário:

  1. - Solicitamos que nos envie, os endereços eletrônicos das fabricas que vendem tudo sobre o Flamengo (camisas, chortes, chuteiras etc..) Somos da FLAMANIA TORCIDA ORGANIZADA DO FLAMENGO , em Boa Vista - RR , e queremos montar uma loja com produtos do Flamengo aqui em boa vista, por favor entre em contato conosco pelo nosso e-mail : Flamaniarr@gmail.com ou flamaniarr@hotmail.com . Obrigado!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem acima.